Como conquistar o gato
Saiba como conquistar aquele garoto do último ano do seu colégio!
Foto: Shutterstock

Ele está no último ano, é popular e, claro, um gato. Chegou a hora de acordar desse sonho e elaborar uma estratégia para transformá-lo em realidade. Mas tem que acreditar, hein!

Passo 1: reconheça o terreno

Vale dar um Google e ver o que ele posta no Twitter, o que curtiu no Facebook, as fotos que compartilha. Não precisa virar uma stalker de carteirinha, mas é bom ficar por dentro dos interesses dele.Se vocês dois curtem Arctic Monkeys, por exemplo, não custa nada aparecer no colégio com uma camiseta da banda...

Passo2: seja autêntica!

É legal ter a mesma bolsa, o cabelo parecido e usar o mesmo batom que as suas amigas? É, “mas uma menina que tem estilo próprio se destaca e pode chamar a atenção dos caras mais velhos”, diz Guilherme Valadares, do site Papo de Homem. Por isso, dê seu toque especial ao seu uniforme (se sua escola permitir isso, claro), por exemplo. Algo que seja a sua cara e que possa diferenciá-la das outras.

Passo 3: apareça!

Sua classe está em aula vaga e a dele está na Educação Física? Que tal aparecer para vê-lo jogar futebol? Está rolando uma Feira Cultural? Não deixe de visitar o estande do gato! Claro, não precisa ficar seguindo o menino em todos os cantos da escola, mas não se esconda dele! Afinal, o gato precisa estar familiarizado com a sua carinha bonita. ;)

Passo 4: deixe a timidez de lado!

“Poucas meninas conseguem puxar uma conversa de forma natural porque ficam nervosas”, diz Guilherme. Então, se você conseguir fugir do óbvio, vai ganhar pontos. Estão perto da lanchonete ou de bobeira na frente da escola? Não vale apelar para o batido “tá calor hoje, né?” . Busque algo que esteja acontecendo na hora. A dica aqui é não tremer na presença dele. É só um garoto como outro qualquer...

Passo 5: use o bom humor

Segundo Guilherme, humor deixa as meninas mais interessantes. Como mostrar que você tem isso de sobra? Aproveite que já se aproximou (assim espero!) e mande uma mensagem pelo Facebook, por exemplo. Fechada, por favor! Algo como: “Eu até poderia perguntar se você é mesmo o cara que vejo sempre nos intervalos das aulas na escola, mas achei melhor dar só um oi!”.
O ministério dos meninos mais velhos adverte: ser mais ousada e articulada é ponto ganho. Mas vulgaridade não está com nada. Anote aí o que significa essa medida certa:
- Roupa sexy de verdade mostra apenas o suficiente para a imaginação pensar no resto.- Você está lá no intervalo, quando os olhares se cruzam. Lembre-se: um olhar ligeiramente mais longo e provocante que o normal dura, no máximo, dois segundos.
- Ok, dissemos que a timidez deve ficar de lado, mas um pouquinho só é um charme e tanto.