domingo, 27 de janeiro de 2013

DORMIR DE CABELO MOLHADO



Esse é um mal que acontece com todo mundo que mora sozinha. Ainda mais pra quem chega de noite da faculdade. Depois de um dia cansativo, tudo o que você quer é um banho e cama! Mas ainda tem dias ainda tem que secar o cabelo, e o que a gente faz? Dorme com ele molhado mesmo! Falo isso por experiência própria, tem dias que eu acordo que nem a Shakira de manhã. Só pelo fato de ter dormido com o cabelo molhado. Admito que a preguiça fala mais alto nessas horas, mas venho percebendo que meu cabelo anda mais oleoso quando eu durmo com ele molhado. O pior é que ele já é oleoso por natureza e quando eu não o seco eu acabo tendo que lavar ele todos os dias.


Andei fazendo umas pesquisas e descobri que os dermatologistas não indicam a prática. Dormir de cabelo molhado pode causar a proliferação de bactérias e fungos, que geram a caspa, além que pode ajudar na queda dos fios. Sem falar que o cabelo fico mega oleoso e tem dias que a gente acorda com uma dor de garganta insuportável.

O indicado é lavar os cabelos o mais cedo possível, para que eles possam secar ao natural. Mas para quem chega tarde em casa, recorra ao secador amiga! Seque bem e durma tranquilha, sabendo que no dia seguinte não terá cabelo molhado e nem dor de garganta. 
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário